10 FATORES QUE INFLUENCIAM O SEU SEO

10 FATORES QUE INFLUENCIAM O SEU SEO

  1. URL, ou endereço da WEB pode aumentar o seu SEO se você usar palavras-chave que se relacionam com o conteúdo da sua página.
  2. Sitemap, é uma lista das páginas do seu site e que torna mais fácil para os motores de busca fazer a indexação. Crie um arquivo sitemap. xml e envie-o para o Google ou Bing Webmaster Tools.
  3. Título Tags, fornecer aos motores de busca um breve resumo do conteúdo de cada página, e que também são visíveis na WEB quando se faz uma pesquisa.
  4. 301 redirecionamentos, sempre que você alterar, mover ou excluir o URL de uma página deve usar esta dica para redirecionar para a nova página, e impedir os visitantes de ver uma página com o erro 404 e que o motor de busca baixe o seu ranking
  5. Alt Tags e nomes de arquivo, é fundamental atualizar sempre o descritivo de suas imagens e otimizar seu tamanho sem sacrificar a qualidade da imagem. Os mecanismos de pesquisa rastreiam todo o conteúdo, incluindo descritores que afetam a interpretação do conteúdo da página.
  6. Conteúdo, as informações em suas páginas devem naturalmente incluir algumas palavras-chave e seus sinônimos, de modo a que os motores de busca possam verificar o propósito da página e se correu corretamente.
  7. Títulos, desempenham um papel importante na classificação de sua página nos motores de busca. Eles funcionam hierarquicamente, sendo o H1 o mais importante e deve existit só um por página. Um bom H1 deve conter palavras-chave relevantes para o conteúdo dessa página.
  8. Procure as melhores palavras-chave, é fundamental colocar-se no papel do seu público-alvo e procurar as melhores palavras-chave para o conteúdo da sua página. Não só você vai atrair o público certo como você vai classificar a sua página melhor nos motores de busca.
  9. Velocidade de carregamento da página, impacta a classificação da sua página se demorar mais de 1,4 segundos para carregar. Por isso é conveniente compactar e reduzir o número total de arquivos CSS e JavaScript.
  10. Escreva para as pessoas em primeiro lugar e para os motores de busca depois, esqueça que o Google e outros existem e, em vez disso escreva conteúdo que ajuda as pessoas. Dessa forma, você estará melhorando sua classificação uma vez que os motores de busca confiam nos utilizadores.