AUMENTE A EMPATIA COM VÍDEOS

AUMENTE A EMPATIA COM VÍDEOS

Os vídeos são formatos de conteúdo importantes em sua estratégia de media social, por isso é essencial investir neles para gerar um nível mais alto de interação e trazer resultados para sua marca.

Para que seu negócio tenha bons resultados nas vendas, é necessário ter uma comunicação eficiente e um compromisso com o seu público. As redes sociais são os canais mais adequados para este tipo de acção. No entanto, você tem que distinguir-se de tantas outras empresas e pessoas em seu segmento que também produzem conteúdo. E uma boa estratégia para isso é investir em vídeos sociais. De uma forma simples, são vídeos produzidos para serem publicados nas redes sociais. Eles são diferentes daqueles feitos com a intenção de expor em media de saída (como TV, por exemplo), e seus formatos podem mudar de acordo com cada rede social.

 

Por que fazer vídeos sociais?

Você se lembra daquelas publicações de textos muito, muito longos que, a cada duas vezes, aparecem na linha do tempo das redes sociais? Se você não tem o desejo de lê-los até o fim, tenha certeza, o mesmo vale para o seu público. É por isso que, nas redes sociais, o que conta é a regra “menos é mais”. Mas não pense que isso vai fazer o seu trabalho mais fácil, mas sim o oposto. Neste momento, será necessário que você saiba como fazer vídeos direcionados para o seu objetivo de negócios. E eles têm que chamar a atenção do público por um tempo suficiente para ver a mensagem inteira. Além de obter a atenção inicial das pessoas, seus vídeos também podem ser bons recursos para gerar novos clientes.

 

Vídeos sociais são a TV da nova geração,

Tanto quanto a geração que cresceu assistindo TV pode discordar, vídeos on-line estão a prender a atenção de mais pessoas do que a TV. É possível assisti-los a qualquer hora, em qualquer lugar, através de telefones celulares e tablets. As gerações mais jovens que usam canais como Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, entre outros, sabem-no bem. Portanto, você terá uma chance muito maior de ganhar o seu público se apresentar nessas redes. Assim como a TV tinha uma posição hegemônica no passado, as redes sociais são os canais favoritos da nova geração.

 

Vídeos sociais contribuem muito para ações de marketing

Se você tem a idéia de produzir vídeos para redes sociais, vai descobrir que não é o único. Muitas outras pessoas e empresas estão fazendo isso agora. É por isso que, a fim de sobressair nesse oceano mediático, seu conteúdo deve ser o melhor! E para conseguir isso, tente descobrir quais questões estão em evidência e são relevantes para o seu público. Não importa o quão maravilhoso o seu serviço ou produto é, você tem que estabelecer uma boa comunicação com as pessoas que podem estar interessadas em sua marca, lidando com temas que soam atraentes para eles.

 

Que tipos de conteúdo você pode produzir em seus vídeos sociais?

Como você leu neste artigo, as idéias já devem estar surgindo para começar a produzir seus próprios vídeos, não é? Isso é bom, mas uma dúvida geralmente aparece neste momento: como começar? Claro que você tem conteúdo em outros canais de mídia e formatos-textos, imagens, apresentações, etc-que falam sobre a sua empresa, produtos e serviços oferecidos e até mesmo o seu segmento, certo? Desta forma, você pode selecionar aqueles que foram mais bem sucedidos e adaptá-los para vídeos! Veja algumas maneiras de fazê-lo:

  • Apresente a sua empresa, produtos e serviços

As pessoas são curiosas. É por isso que elas estão certamente interessadas em saber mais sobre o que sua marca pode fazer por elas e quem são as pessoas por trás da oferta. Este tipo de vídeo não deve ser comercialmente atraente, porque a idéia é fazer as pessoas conhecê-lo melhor. Você pode promover-se diretamente quando a pessoa já está em contato com alguém de sua equipa de vendas.

  • Responda às perguntas mais frequentes

As pessoas são curiosas. É por isso que eles estão certamente interessados em saber mais sobre o que sua marca pode fazer por eles e quem são as pessoas por trás da oferta. Este tipo de vídeo não deve ser comercialmente atraente, porque a idéia é fazer as pessoas conhecê-lo melhor. Você pode promover-se diretamente quando a pessoa já está em contato com alguém de sua equipe de vendas.

  • Webinars

É impossível falar sobre o envolvimento com o seu público se você não se comunicar bem com eles. E uma das melhores maneiras de fazer isso é fazer webinars. Eles podem ser feitos pelo hangouts, YouTube e até mesmo diretamente em redes sociais como o Facebook. Ao identificar o assunto de interesse para o seu público, convide colegas, especialistas ou colaboradores que o conheçam bem para realizar o webinar. Esteja disponível no chat para esclarecer as dúvidas aos seus espectadores em tempo real e também espaço aberto para perguntas no final. Oferecer um bônus para aqueles que olham para todo o conteúdo é uma tática interessante para manter o público até o fim.

 

Quais são os benefícios de fazer vídeos sociais?

Fazer vídeos sociais é uma estratégia que traz muitas vantagens, começando com o alcance nas redes. O algoritmo do Facebook, por exemplo, limita cada vez mais o alcance de publicações orgânicas com imagens e links que o utilizador leva para fora da rede. Em contrapartida, os vídeos alcançam um desempenho muito melhor, uma vez que aqueles que os assistem passam mais tempo nas redes sociais. Um outro benefício é o aumento no tráfego na sua página, que você pode conseguir com chamadas à ação. Se você investir na promoção desses vídeos, os resultados podem ser ainda mais satisfatórios.

Finalmente, tendo em conta que os vídeos podem ser produzidos com a sua própria estrutura interna, o que significa que eles têm um baixo custo de investimento e trazer bons resultados que apenas uma estratégia de marketing de vídeo pode trazer.