COMO ESCREVER CONTEÚDO  QUE INTERESSA

COMO ESCREVER CONTEÚDO QUE INTERESSA

Tempo de leitura: 7 min  

Não há como negar o facto de que o conteúdo é o rei e o blog é o mais procurado na indústria online. Todo mundo quer ter conteúdo incrível para o site, para que os teus leitores continuem voltando para ler mais conteúdo e permanecerem envolvidos com o site.

Com a quantidade de demanda colocada em escritores para criar tópicos que são atraentes e construtivos, pode ser difícil continuar a criar grandes artigos o tempo todo.

Mas isso não tem que ser o caso. A Internet é o conhecimento reunido de toda a humanidade e com ela surgem as melhores idéias que os humanos já tiveram. É só uma questão de explorar esse potencial recurso de informação, encontrar algo e escrever conteúdo incrível para o site que seus leitores adorariam ler, compartilhar e falar.

 

Encontrando o bom tópico para seus Blogues que manterá seus leitores que voltam

Desenvolver um tópico de blog magnético ou escrever conteúdo incrível para um determinado nicho depende do que sabe sobre o seu público. Uma vez que descubra algo que o seu público goste, provavelmente será um sucesso.

Na maioria das vezes, os blogueiros têm um problema para chegar a essa parte. Eles geralmente têm um problema em obter algo no papel que soa bem e vai chamar a atenção dos leitores através do seu conteúdo.

Para situações como essa, a Internet está bem equipada para oferecer uma carga de soluções. Sempre que o bloqueio do escritor antigo se instala e está procurando por possíveis títulos de blog,  pode experimentar esses métodos testados.

 

Geradores de ideias

Um gerador de ideias de conteúdo é um pequeno aplicativo que permite inserir palavras ou frases e gerar aleatoriamente tópicos para escrever blogs, que podem ou não ser úteis para escrever um blog. Mas, se  tentar usar mais algumas combinações de palavras-chave, terá uma ideia para escrever seu blog.

Um dos geradores de ideias de conteúdo mais populares é o Gerador de Tópicos da Hubspot . Com três substantivos, ele gera automaticamente tópicos que pode simplificar para se adequar ao nicho para o qual está escrevendo.

Como um guia geral, é indispensável para alguém que está com pouco tempo, ou que deseja escrever algo regularmente ou para os redatores de conteúdo que trabalham em algum setor e têm um prazo iminente para a publicação periódica de conteúdo no blog da empresa.

Embora não seja uma ferramenta precisa, economiza o seu valioso tempo a folhear as revistas antigas, ou forçando os olhos por horas na frente do computador percorrendo os resultados do mecanismo de busca do Google.

A tecnologia tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar totalmente inteligente para escrever conteúdo inteiro para si mesma, mas é avançada o suficiente para te dar tópicos de blog para pensar, embora às vezes tudo o que obténs seja uma mescla de palavras desordenadas. por algumas vezes com um conjunto diferente de palavras, você certamente teria uma idéia para o seu artigo de blog.

 

Leia comentários em Blogs de nicho

Os sites ou blogs mais populares costumam ter muitos leitores e comentar tempestades em todos os artigos e postagens, centenas de comentários todos dizendo o que eles gostaram ou não gostaram da peça, talvez pedindo mais informações ou esclarecendo informações no post original.

Comentários de utilizadores reais dão uma percepção real e excelente do que os leitores deste nicho em particular estão falando ou sobre o que eles querem ler. A partir daí, você pode simplesmente ter uma ideia para desenvolver um conjunto de artigos baseadas nesse tópico e começar a escrever sobre esse tópico.

 

Fique de olho nas notícias e eventos

Todos os dia lá fora, no mundo, algo está acontecendo em todos os setores, seja uma nova pesquisa, uma conferência, um seminário, um lançamento de produto ou qualquer coisa para esse fato em questão e isso é novidade.
A Internet ultrapassou nossa capacidade de reportá-los e, por isso, há sempre um público pronto para um tópico de notícias.

Agora a questão é sobre qual tópico de notícias deve escrever? Onde obter a informação completa? Como fazer uma reportagem sobre algo se não é um blog de notícias?
Na verdade, você não precisa ser um blog de notícias para desenvolver um bom conteúdo com base em algo que aconteceu ou está acontecendo e que tem o potencial de atrair público.
Graças aos Alertas do Google , pode obter informações no seu e-mail sobre as palavras-chave ou tópicos para os quais você definiu seu alerta e ler o que está acontecendo no seu setor a qualquer momento.
Aí, pode escrever um resumo sucinto aos seus leitores de algo sobre o qual eles provavelmente ainda não ouviram falar, mas que gostariam de saber.

 

Fique de olho nas medias sociais

A media social é uma grande fonte de informações, ideias e tópicos para desenvolver seu conteúdo. A media social conecta você diretamente ao público e é uma ferramenta tão maravilhosa, que a Internet tem dado blogueiros, escritores, profissionais de marketing digital, empresários e marcas.
Ele permite que você observe, comunique, discuta em primeira mão as coisas que seu público está discutindo com seu grupo social. Se você gasta uma hora ou duas monitorando a tendência de discussão em suas páginas de audiência, e você encontrará alguns tópicos que você pode discutir. Tais percepções têm grande potencial para gerar grandes idéias para a produção de conteúdo ideal. Usando essas informações, você pode desenvolver conteúdo sobre os tópicos que seu público escolheu para discutir. Para uma abordagem mais direta, você pode fazer uma pergunta ao seu público e, a partir de suas respostas, criar conteúdo fascinante que eles gostariam de consumir, compartilhar e discutir em seus grupos de pares.

 

Escreva algo nas linhas de postagens bem-sucedidas

Veja as postagens com melhor desempenho dos quatro ou cinco principais blogs que segue. O que os torna únicos? O que faz com que eles tenham um desempenho tão bom?
Depois de descobrir isso, é fácil criar um post que imite o estilo e a estrutura do post bem-sucedido. Pode adicionar alguns estudos de caso, pesquisas, citações, fotos, vídeos etc., para torná-lo mais interessante e envolvente. É uma maneira relativamente fácil de se ter idéias para novos conteúdos em um curto espaço de tempo.
As pessoas não querem ler o mesmo conteúdo várias vezes, então o seu conteúdo pode não ter o mesmo desempenho do original, mas ainda tem muito potencial e, se você torná-lo melhor e compartilhável, ele poderá conquistar o conteúdo original porque as pessoas gostam de compartilhar o que gostam. Mais compartilhamentos significam mais leitores que recebe e esse é o tipo de marketing de conteúdo que está fazendo.
Às vezes, pode apenas ver os titulos dos posts populares e, em seguida, fazer a sua própria pesquisa para desenvolver conteúdo nessa matéria e pode acontecer deparares-se com algo mais sobre o qual escrever em artigos futuros.

 

Tome notas copiosas

As ideias não têm momento certo para surgir no cérebro. Faça o que fizer, onde quer que vá, tenha um pequeno caderno à mão para que possa tomar notas enquanto as coisas surgem na sua cabeça.
O cérebro é um órgão estranho e maravilhoso e as vezes que a inspiração aparece é imprevisível. Como um estenógrafo ou secretário pessoal, deve estar sempre preparado para quando o seu cérebro se ilumina com uma ideia para documentar essa ideia naquele momento.
Ter um caderno à mão permite gravar os detalhes da ideia em uma forma sólida, porque, convenhamos, nem toda a memória é fotográfica.
Também pode usar o telemóvel para anotar uma ideia ou também usar um gravador de voz para fazer anotações de voz sobre a ideia.
Com um bloco de notas, pode delinear a sua ideia de imediato, talvez colocando possíveis fontes de referência ou outras probabilidades e finalidades que resultariam em uma ótima história de conteúdo.
Idéias que surgem dessa maneira geralmente se esgotam rapidamente.

 

Seja experimental

Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de ler é porque têm medo de fazer algumas coisas sozinhas.
Uma vida protegida e abrigada não é o lugar para se pensar em escalar o Everest, mas através da magia das palavras e da imaginação, pode quase sentir o sol frio na sa pele e sentir o ar gelado perto do cume. São coisas como essas que criam um conteúdo inesquecível.
Ao ajudar as pessoas a experimentarem algo que nunca tentariam sozinhos, permitindo que vivam de maneira indireta através das suas palavras, atrai o leitor e eles tornam-se seus seguidores. Não é como se tivesse que subir sozinho … é para isso que são os estudos de caso e as histórias!
Ser um blogueiro significa utilizar as informações disponíveis para criar conteúdo que agrade ao seu público. Um mestre da arte verdadeiramente habilidoso pode levar um estudo de caso chato e seco sobre uma startup em qualquer lugar do mundo e transformá-la em uma história sobre como enfrentar lutas, os perigos de ser uma inovadora e a alegria esmagadora do sucesso com apenas algumas voltas nas frases.
Os estudos de caso dão um lugar para começar a elaborar a história e, ao ler entrevistas e outros artigos sobre o tópico em questão, pode criar uma história muito boa que permita ao público experimentar a vida através de capitães da indústria.

 

Adapte o seu conteúdo antigo

Esta é provavelmente a maneira mais simples e ignorada de gerar novos conteúdos – basta usar o conteúdo antigo! Não precisa copiar exatamente o mesmo post palavra por palavra e repostá-lo novamente na data atual.
O conteúdo é uma coisa fluida e pode ser reutilizado de muitas maneiras diferentes para apresentar aos leitores, a única coisa que precisa ter em mente é mantê-lo interessante e o seu público não o achará chato. Por exemplo, pode ter escrito algo em algum ponto do tempo, tirando os pontos destacados desse post e combinando-o com imagens, vídeos, citações etc., pode criar um infográfico impressionante que mostra seu ponto de vista enquanto, ao mesmo tempo, não requer mais trabalho em termos de pesquisa do que o que já fez. Além disso, o seu público achará isso de mais fácil leitura e menos chato.

 

Palavras finais

Os blogueiros não têm o luxo do tempo como os autores e poetas. O conteúdo precisa ser publicado no prazo e deve ser de alta qualidade para que continue fidelizando o público com seu conteúdo. Estas dicas realmente ajudam enquanto está à espera da inspiração certa para escrever.