GANHE DINHEIRO NO INSTAGRAM

GANHE DINHEIRO NO INSTAGRAM

O Instagram já se consolidou como uma das principais redes sociais, tanto em Portugal como no mundo. Atualmente, a plataforma cresce mais que o Facebook e já atingiu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Essa grande popularidade faz com que muitos usuários vejam a possibilidade de ganhar dinheiro com o Instagram.

Seja criando lojas virtuais e vendendo produtos ou fortalecendo uma marca pessoal, você deve seguir algumas regras de boa conduta e ganhar relevância dentro da rede se a intenção é monetizar suas publicações.

Mas o que fazer? Aqui estão 8 dicas infalíveis que podem ajudar nesta missão. Siga até o final e descubra o que precisa ser colocado em prática!

1. Invista em fotos de qualidade
Mais do que qualquer outra rede social, o Instagram é uma plataforma visual. Por isso, é essencial oferecer um bom material fotográfico para seus seguidores em qualquer situação.

Seja vendendo produtos ou até mesmo sua marca, vale a pena investir em equipamentos profissionais e / ou cursos que ajudam você a tirar boas fotos com smartphones, por exemplo.

Além disso, também é possível apostar em estratégias como a hashtag #regram e republicar fotos de outros perfis, a fim de criar uma boa moodboard e mesclar essas imagens com o seu próprio material fotográfico.

 

2. Produza vídeos atraentes
Lembra quando o Instagram era apenas uma rede social para compartilhar fotos – e tudo sempre quadrado? Velhos tempos, não é? Desde então, o aplicativo passou por várias atualizações e agora é possível postar vídeos por até um minuto no feed.

A novidade é que recentemente a plataforma passou a priorizar o consumo desse tipo de conteúdo, assim como o Facebook. Isso significa que quem postar vídeos tem mais chances de ser visto e aumentar o envolvimento do seu perfil.

No entanto, assim como com as fotos, será difícil ganhar dinheiro no Instagram – seja um produto ou sua imagem – se o seu vídeo não tiver boa qualidade de captura, edição, iluminação e áudio.

3. Quebre o relacionamento
Você provavelmente já ouviu falar do algoritmo do Instagram.

Além de priorizar a exibição de vídeos no feed de seguidores, ele também considera o envolvimento da publicação “decidindo” quem vê o que na linha do tempo.

Os primeiros minutos de um post são cruciais para definir o seu sucesso: quanto mais curtos forem obtidos naquele momento, mais ele aparecerá para seus seguidores. Portanto, é importante retribuir os gostos e responder ao feedback de seus seguidores sempre que possível.

Assim, fazer publicações com um call-to-action – ou seja, gerar uma resposta nos comentários – também é sempre uma boa estratégia. Mas lembre-se: se você começar uma conversa, é importante que você dê uma sequência.

 

4. Tenha um perfil profissional
Isso poderia facilmente ser a nossa dica número um aqui. Se você quer ganhar dinheiro no Instagram e usá-lo profissionalmente, você precisa “comunicar” isso para a plataforma e seus seguidores.

Desde 2016, a rede social criou uma configuração que permite a transformação de perfis pessoais em negócios. Além de tornar sua marca oficial como marca registrada, essa alteração simples também permite acessar métricas e informações sobre seus seguidores que os perfis comuns não têm – o que pode ser muito útil na produção de conteúdo.

5. Não se esqueça de Histórias e IGTV
Ao pensar no Instagram, você também deve considerar os espaços de Histórias e IGTV. Aqui, a dica de ouro é trabalhar essas diferentes divisões de maneiras integradas, mas diferentes. Imagine-se como um consumidor de conteúdo e pense em como seria interessante ver replicações de conteúdo em locais diferentes na mesma rede.

Explore cada um desses segmentos de forma criativa, lembre-se sempre de interagir com seu público e se apropriar dos elementos fornecidos pelo Instagram. No Stories, por exemplo, não economize nas enquetes on-line, nas caixas de perguntas nem nos gifs animados. Na IGTV, vale a pena experimentar problemas e ângulos que privilegiam o formato de vídeos verticais.

 

6. Lembre-se das hashtags
Entre as muitas atualizações do Instagram, uma relativamente recente foi a possibilidade de rastrear hashtags. Quais tags associadas ao universo do seu trabalho são as mais seguidas? Você já ligou um post com essas tags? Essa prática pode trazer um bom resultado, pois aumenta as chances de o seu conteúdo alcançar mais pessoas.

Outra estratégia é criar hashtags próprias, que podem imprimir um recurso exclusivo para suas publicações. Seus seguidores mais comprometidos certamente vão querer acompanhá-lo e, dependendo do tema da tag, pode ser interessante incentivá-los a usá-los também em situações específicas.

7. Invista em conteúdo
Para ganhar dinheiro no Instagram, seu conteúdo precisa ser altamente visível. Se você está começando do zero, pode valer a pena fazer um investimento inicial e promover seu conteúdo. Atualmente, a rede social oferece várias formas de mídia paga que funcionam tanto no feed quanto nas histórias.

Neste segundo formato, é possível vincular o conteúdo patrocinado a outros sites, o que pode ser interessante para aqueles que querem criar uma base de fãs – você pode criar um CTA que convide as pessoas a se inscreverem em um boletim informativo ou baixar algum material interessante em um site. página de destino, por exemplo.

 

8. Procure por parcerias
Depois de seguir todas as boas práticas que listamos até agora, é mais fácil ganhar dinheiro no Instagram. Por ter grande alcance, seguidores cativantes e bom envolvimento, seu perfil pode facilmente chamar a atenção das marcas parceiras.

No entanto, é sempre interessante que eles tenham um discurso alinhado ao seu. Do que você está falando? Como voce fala Quais marcas falam o caminho e para um público semelhante?

Inicialmente, pode ser mais fácil conseguir acordos com pequenas marcas – e tudo bem. Comece no seu bairro, divulgue a marca de comida de fitness que um amigo criou mais para lazer e não diga não a swaps. Lembre-se que você tem que começar em algum lugar. O próximo passo são os famosos #publiposts, que já possuem um recurso de publicidade mais estruturado e já envolvem pagamentos e contratos mais elaborados.

Existem muitas “melhores práticas” que precisam ser seguidas para garantir que você tenha visibilidade e relevância dentro da rede para que você possa pensar em ganhar dinheiro no Instagram. No entanto, seguindo essas dicas, a tendência é que as coisas aconteçam de maneira natural. Para isso, é imperativo encontrar sua tribo e trazer conteúdo relevante para seus seguidores.

 

Close Menu