INVESTIR NO GOOGLE ADS OU SEO?

INVESTIR NO GOOGLE ADS OU SEO?

Tempo de leitura: 5,5 min

Ninguém pode negar o fato de que, sem tráfego, mesmo um site bem desenhado pode acabar lutando para levar as pessoas a visitá-lo. E, se você tem toda a experiência e dependem exclusivamente de métodos orgânicos, ou seja, SEO (Search Engine Optimization) para direcionar o tráfego para o seu site, pode demorar meses para obter tráfego suficiente para o seu site ter sucesso. Então você tem duas opções, anúncios do Google ou SEO, para direcionar o tráfego para o seu site.

 

Como decidir se investir em anúncios no Google ou em SEO

Para transformar um site de baixo tráfego num site de alto tráfego, legalmente, você precisa adotar uma variedade de estratégias comprovadas on-line, como investir em anúncios do Google ou SEO.

Você investir em SEO e tráfego pago para obter o tráfego rapidamente em seu site.

Mas como equilibrar cada um para se certificar de que você obtem o melhor de ambas as técnicas?

 

A diferença entre tráfego pago e SEO

Tráfego pago é um “Push” método de marketing que investe em uma demografia específica para criar demanda através de ampla publicidade para um segmento de público específico.

É uma forma firme de criar interesse para o seu site rapidamente, mas não faz uso de “pull marketing” métodos como SEO.

SEO pode trazer o tráfego que você realmente precisa, ou dizer às pessoas que estão procurando os produtos e serviços que você está oferecendo em seu site.

Ele cria uma exposição ainda maior ao seu conteúdo on-line com técnicas como marketing de conteúdo, segmentação de palavras-chave, testes a/b e publicação de media social.

Comparado com o tráfego pago a partir do Google Ads, SEO traz tráfego que não é pago, e isso acontece em toda a Web.

Assim, o grupo demográfico pode ser muito maior em comparação com um tráfego pago.

Uma combinação adequada entre o tráfego de anúncios do Google e SEO pode empurrar o seu site para a frente da linha, aproveitando as classificações utilizadas em cada método.

Primeiramente, chame a atenção às campanhas pagas do tráfego se você quer o tráfego imediato, não há nada melhor do que a campanha paga do tráfego, a menos que você não postou um vídeo recente de um escândalo de uma celebridade em seu Web site.

Nos anúncios do Google, você pode especificar os dados demográficos nos quais deseja se concentrar em um nível exato.

Por exemplo, convém segmentar apenas algumas áreas de um país específico onde a entrega do produto é possível ou indivíduos que caem em um determinado nível de renda.

Isso significa que você pode escolher o perfil “cliente perfeito” para o alvo e isso aumentará as chances de que eles também estão mais interessados em seus produtos e serviços.

Ao comprar tráfego significa usar o Google Ads para acionar seus anúncios com as buscas de palavras-chave desejadas, você inicia o processo de publicidade do potencial do seu site, bem como oferece a oportunidade de converter parte desse tráfego em vendas.

Uma campanha de tráfego pago também pode fornecer os dados que você precisa em seu Google Analytics para fazer um teste /b para descobrir quais lances funcionam melhor para o público que você segmentou.

No entanto, antes de tentar qualquer tipo de teste a/b, eu sugiro que você ajuste a sua campanha de SEO.

 

Palavras-chave e o novo SEO

Vários tipos de atualizações do Google, como o Panda e o Hummingbird, tornaram difícil o tráfego com uma única palavra-chave.

Hoje, o conteúdo que é publicado tem que ter um tema de palavra-chave para que o artigo inteiro seja notado pelo conteúdo e não apenas pelas palavras-chave que você colocou nele.

Ao longo de sua vida útil, o Google aprendeu a arte da pesquisa semântica, e essa busca por significado no conteúdo afetou como as palavras-chave são usadas em artigos e como elas são percebidas e classificadas pelos rastreadores do Google.

O Google também quer ver o conteúdo atual em mais de um lugar, uma rede social, como um blog e um diretório de artigos.

Não é suficiente para usar apenas SEO em seu site. Você precisa fazer isso em atualizações de status em sites de rede e artigos postados em outro lugar.

Em vez de uma palavra-chave, você pode direcionar um grupo de palavras-chave ou também usar o tema da palavra-chave para convencer os robôs do Google que você tem conhecimento sobre um determinado assunto e não apenas adicionar palavras-chave para tentar obter tráfego sem qualquer conhecimento.

Uma vez que você tem uma estratégia eficaz da palavra-chave de SEO, você precisará de publicar regularmente para os seus seguidores em vários lugares da WEB.

 

Teste seu site para torná-lo bem-sucedido

Através do teste A/B, você pode medir o desempenho de duas versões diferentes de um determinado artigo e analisar qual deles é mais eficaz.

Modificando o conteúdo, como o título ou a chamada para ação, você pode facilmente ver qual versão do seu artigo funcionou melhor. Desta forma, você também pode jogar com palavras-chave em SEO para ver o que funciona melhor.

 

Ter uma linha de tempo de entrega de conteúdo

Em agosto 2018, depois de todas as atualizações do Google em seu algoritmo, conteúdo novo e original é ainda mais importante. Então é de autoria, que o Google quer dar crédito ao autor, mas só se você marcar o conteúdo dessa forma.

Quando você publica mais conteúdo com o nome da sua própria marca, sua classificação de autor aumenta nos olhos do Google e, ao longo do tempo, coloca automaticamente seu conteúdo nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

Certifique-se de manter um cronograma fixo para postar seu conteúdo se você tiver um blog ou fórum para que seu público volte mais vezes para ler as últimas atualizações pelo menos duas ou três vezes por semana.

Use métodos de SEO legítimos e certifique-se de indexar o conteúdo e torná-lo pesquisável facilmente em seu site.

Você pode usar o WordPress ou Blogger com recursos built-in  de pesquisa, ou o que você preferir.

Isso pode ajudar os visitantes do site a encontrar e ler tópicos que lhes interessa, mesmo quando a postagem do blog é tem mais de um ano e não está na primeira página.

 

Promova seu site ativamente

Uma vez que você tenha conteúdo de qualidade e leitores suficientes para testá-lo e comercializá-lo, você ainda deve tentar gerar mais tráfego de sites de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn etc., onde pode enviar o artigo ou conteúdo como atualização de status, as pessoas seguem esse conteúdo para encontrar mais informações em seu site, esse tráfego é totalmente orgânico ou em termos de marketing digital, você pode dizer que o tráfego de origem gerou tráfego que trafega.

Você não precisa duplicar seu conteúdo para isso, mas precisa configurar snippets ricos em palavras-chave com links para ele de outras áreas da web.

Isso trará mais tráfego de outras áreas online onde seu público está.

Você pode promovê-lo de acordo com as diretrizes do outro site, contanto que seu conteúdo seja relevante para o tópico e discussão.

Aqui, a palavra de cautela é: Evite sites de spam com suas mensagens se eles não têm nada a ver com a discussão atual ou você pode ser banido por esses sites ou eles podem marcá-lo como um spam que não é bom para a sua saúde on-line em termos de algoritmo do Google.

Depois de gerar tráfego orgânico suficiente, agora você pode começar a investir menos no Google AdWords para reduzir o volume de tráfego pago, porque não é bom para a saúde financeira da sua empresa continuar gastando para criar tráfego para seu site.

Você continuará a desfrutar os benefícios de boas técnicas de SEO retroativamente por longo tempo.

Além disso, mantenha o conteúdo e as palavras-chave atualizados.

Você pode fazer isso periodicamente ou sempre que o Google atualiza seu algoritmo para rastrear a Web e permanecer na corrida.

Porque, neste mundo em rápida mudança on-line, você não pode ir com o spray e orar por métodos de marketing. Não assuma que fez o seu trabalho e que está tudo feito, você precisa manter o seu conteúdo atualizado para colher os benefícios do tráfego, caso contrário, você logo estará fora de jogo.

Obrigado pela leitura.